quinta-feira, 20 de abril de 2017

Não seja o porque de alguém


Essa semana terminei de assistir a serie 13 Reasons Why ( Os 13 porquês ) , que posso dizer que fiquei tão viciada e focada na serie que assisti os 13 episódios e 2 dias, com isso resolvi escrever não só sobre a serie, mas também sobre  o assunto que e muito serio e deve sim ter uma certa atenção sobre a sociedade, bullying, violência e suicídio.




Hannah Baker ( Katherine Langford ), É uma adolescente do ensino médio que comete suicídio após não aguentar mais a pressão e solidão que sente sobre sua vida, mas antes de se suicidar ela grava 13 fitas na qual descreve o porque chegou ao suicídio. Essas 13 fitas são entregues para 1 das pessoas que foi o porque do suicídio dela e foi passada a diante, até chegar na 13º pessoa.


Ao assistir a serie fui me lembrando de cenas que aconteceu no decorrer da minha vida de situações que eu ja vivenciei dentro ou fora da minha vida, na qual eu achava um absurdo mas não tinha muito do que se fazer além de tentar ajudar psicologicamente a pessoa, seja a causadora ou a vitima.
Li e vivenciei muitas pessoas dizendo que pessoas que tem depressão ou até mesmo causa suicídio são pessoas fracas, que isso é pra chamar atenção, que não existe problema psicológico, que o que falta e uma louça pra lavar.

O fato é que pessoas que sofrem depressão é porque está passando ou passou por alguma situação na qual a atingiu, que se não for trato por um especialista, pode levar a situações terriveis sim, assim como aconteceu com Hannah. A solidão, o vazio e as situações que Hannah vivenciou não e algo que acontece só em series ou filmes, é sim no nosso dia a dia, seja em escolas, faculdades, rodinhas de amigos, trabalhos ou até mesmo em casa.

Essa serie se trata de temas fortes e serios, aonde envolve todos os tipos de violencia seja psicologia ou fisica, como estrupo, pressão, drogas, bullying entre outras, temas que deve ser tratado e discutindo constantemente.

Se por acaso você conhece alguém e consegue perceber em pequenos detalhes que essa pessoa precisa de ajuda, ajude- o, não tenha medo ou deixe essa pessoa pra lá ou se até mesmo reconhece estar passando por um caso parecido com o de Hannah, peça ajuda, quanto o mais rápido melhor.

Isso é coisa seria, com isso pra ajudar ligue no numero 141 no qual você será direcionado para  o centro de valorização a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário