sábado, 29 de abril de 2017

Como perdi 9 quilos em dois meses

Todo mundo que me conhece sabe que eu tenho uma facilidade muito grande tanto para emagrecer quanto para engordar, e depois que foquei serio na academia e no controle do que como, comecei a conhecer um pouco mais sobre o meu corpo e meus limites.

Durante os dois primeiros meses de academia o meu foco foi sair dos 65 quilos e ir para 56, porém eu não queria emagrecer para perder o meu corpo, mas sim defini-lo e na academia eu consegui uma grande ajuda, porém na academia procurei focar na musculação e por fora manter um controle sobre minha alimentação.



Mas somente exercícios físicos sem ter um controle sobre minha alimentação eu não iria conseguir um bom resultado, então uma das coisas que tive que começar a identificar foi:

- Diferença entre fome e a vontade de comer algo, quando se tem fome você come e rapidamente a sensação de fome passa. Já a sensação de vontade, você ingere o alimento e a vontade não passa, como se fossemos um saco sem fundo.

- Prato único, isso e a coisa que mais devemos manter o controle, se a gente coloca no nosso pratico uma quantidade equilibrada e de alimentos saudáveis, acaba ajudando bastante a manter o controle e matar a fome.

- Planejamento alimentar, identifique o seu alimento semanal, saiba quais alimentos que fazer bem para o seu objetivo de emagrecer, e mantenha isso na sua rotina, uma das dicas que eu dou que foi o que eu fiz é faça uma lista de alimentos que cabe no seu orçamento e combine eles.

- Sexta Feira, Sábado, domingo e confraternizações, evite comer besteiras durante a semana para que no final de semana você consiga sair da rotina e comer umas besteirinhas indo ao cinema, saindo com os amigos, em aniversários ou até em casa mesmo. Lembrando que, coma para matar a sua fome e não para se empanturrar de comida.

- Faça um diario alimentar, aonde você consegue saber a hora da sua alimentação, tente ao máximo manter um controle para você não se frustar.



Lembrando que durante esses dois meses eu pratiquei 20 minutos de esteira ou caminhada 3x por semana e sempre bebendo muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário