quinta-feira, 27 de abril de 2017

A gente cansa


Ultimamente eu posso levantar as mãos e dizer chega, estou cansada. Mas calma.. não é cansaço físico, mas sim psicológico. Sabe, chega certo momentos que a gente cansa, cansamos de tudo. Acho que cansei até de cansar, com isso resolvemos jogar tudo pro ar, falar o que precisamos falar.

Cansei das mesmas perguntas, perguntas chatas, cobranças chatas, principalmente perguntas " silenciosas" na qual você percebe por um olhar, cansamos de tentar se adequar e se acostumar.

cansamos sim daqueles amigos que não são mais tão amigos assim. Daquelas pessoas que diz querer o nosso bem, mas nos rodeia pra saber de fofoca e sugar o próximo. Cansamos de nós importar, cansamos de quem se importa demais, e até de quem nem se importa. Eu posso dizer que eu estou cansada dessa coisa de diplomacia forçada, hipocrisia e falta de bom senso critico.




Acredito em muitos momentos da minha vida, que já lidei com todo tipo de gente, é que muitas pessoas são pessoas "tóxicas." ao ponto de nos fazer mal só por mantermos por perto, energia ruim mesmo sabe?

É triste falar algo assim, mas é real, nem todos ao nosso redor, são pessoas na qual precisamos ter. E não é egoismo, é auto amor.

Aprendi com o meu cansaço que a energia física importa muito, que o que estamos sentindo e vivendo é importante ser cuidado por nos mesmo e não pelas pessoas que "acha" que tal coisa é importante pra você. Cara, eu consegui aprender que a nossa energia muda, e devemos sempre tentar nos controlar e manter um certo temperamento, para não perder a cabeça. E isso implica muito quando nos afastamos de determinadas pessoas, porque para mim estados emocionais são sim contagiosos. Tanto para o bem, quanto para o mal.

Consegui perceber com esse meu cansaço que tem pessoas que eu gosto verdadeiramente e que eu realmente fazia sim questão de manter na minha vida, mas sinto a sintonia acaba não sendo tão verdadeira. Mas posso dizer que nunca me preocupei com isso, na verdade nem vou. Mais uma vez digo, é triste falar algo assim, mas é auto amor. 
Essas pessoas são as pessoas que querem prioridade, mas não me priorizam, que só aparecem pra sutilmente para pedir : coisas, atenção, favores, pra saber e falar o que não precisam.

Pois é, a gente cansa mesmo, cansa de explicar, de se importar, de fazer questão, de procurar, de tentar entender, de aceitar, de tolerar. Cansei do meio termo, daquele " mais ou menos", posso dizer que por muito tempo sinto falta de certezas, firmeza, de fazer o coração vibrar.

Troque de " amigos ", de emprego, mude de casa, de bairro, mude seu visual, se ame! aprenda a dizer não pra quem precisa ouvir um não, aprenda a dizer BASTA! A gente muda e aprende a lidar com o que realmente e importante, no fim de tudo a gente só precisa aprender a se respeitar, lidar com os próprios quereres e ter auto amor.

Diga sim pra quem te faz bem, para quem te inspira a ser maior e melhor a cada dia. Lute para manter pessoas que faz questão de estar contigo, seja a pessoa que você gostaria de estar ao lado. Se for preciso corte, corte mesmo aqueles que não te faz bem, que não te trás boas energia, que não vale a pena, que faz mal para sua saúde emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário