sábado, 12 de março de 2016

Como estudar em casa ?




Acho que todo mundo passa por uma fase na qual tem que focar em certo objetivo, muitos desses objetivos e relacionado com estudos, provas, testes e coisas relacionadas.
A quase 1 ano, entrei nessa fase, mas posso dizer que e bem complicado conciliar trabalho, estudos e cursos. Mas não tive escolha e tive que arrumar um jeitinho para estudar...

Bom, com isso tive que me organizar, começando assim :

  • Agenda : Primeiramente tive que comprar uma agenda, sem uma agenda eu não ia conseguir memorizar todos meus compromissos, horários de estudos e coisas relacionadas. Por mais bobo que pareça ser, ela te ajuda a ter disciplina. Mas para dar certo, você tem que criar um abito de olhar agenda todos os dias, senão não ira funcionar.
  • Material : Antes de iniciar qualquer tipo de estudo, você tem que saber oque vai estudar, colocar objetivos sobre isso, principalmente se você tiver que focar em mais de 1 material de estudo.
  • Organização : Já tendo em mente oque tenho que estudar, com todos os materiais separados, seja em PDF ou como for, temos que manter sempre um método de estudos.
Por exemplo: eu tenho facilidade em estudar materiais para leitura ouvindo musica alta, e sempre grifando os tópicos principais para depois dar uma revisada.
Quando tenho que estudar vídeo aulas, tenho que ficar em um ambiente escuro e silencioso.
Porém cada um encontra a sua forma melhor de estudos e concentração.

oque eu indico é : 
  • Separe sempre o mesmo horário para estudar, assim vira rotina.
  • Tenha um ambiente único para estudar, assim o seu raciocínio entenderá que ali e o local certo.
  • Mantenha postura na hora de estudar, não deixe eu corpo relaxado, porque ele ira entender que não e hora de estudar.
  • Durma no dia anterior pelo menos 7 horas, porque se você não estiver com a mente descansada, não conseguira manter um foco.
  • DESLIGUE o celular, televisões e coisas que possa tirar o seu foco.
Por ultimo lembre-se sempre, no final dos estudos, anote tudo que você aprendeu, para revisar. Lembrando que mesmo que você tenha aprendido, sem praticar você ira esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário