quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Torta de brigadeiro

Ei meninas , quem não gosta de chocolate né ? 
Resolvi escrever uma receitinha fácil e super deliciosa para vocês .


Bom essa e a segunda receita que posto no blog e a primeira fez um sucesso rs' 
Quem não viu clica aqui para ver ,
Eu não tenho muito costume de fazer receitas doces , mais mesmo sempre doce ou salgada irei estar postando aqui .. 
Maaaas vamos lá né ..

Ingredientes 

- 1 pacote de bolacha de maizena ou de leite 
- 1 pacote de granulado para os brigadeiros ou bolinhas de brigadeiro para decorar .
- 5 colheres de nescal ( mas recomendo chocolate do padre )
- 3 colher de manteiga ou margarina .
- 3 Latas de leite condesado .
- 1 barra de chocolate branco
Preparo 

- Quebre e triture as bolachas até virar uma farofa , depois adicione uma colher de chocolate nescal ou o do padre , misturando junto com a farofa .

- Em seguida misture a farofa com 1 colher manteiga ou margarina , misture até virar uma massa .
Depois pegue uma forma removível e coloque essa massa  leve ao forno por 15 minutos e reserve .

- Agora vamos preparar a primeira camada de chocolate branco para colocar por cima da massa que foi retirada do forno , pegue a barra de chocolate branco e derreta ao fogo .. em seguida jogue por cima da massa que já foi assada 

- Agora e hora de preparar o brigadeiro para colocar por cima da torta , 4 colheres de nescal ou chocolate do padre , 1 colher de manteiga e  2 latas de leite condesado em uma panela e mexa sem parar até começar a desgrudar da panela e coloque por cima do chocolate branco que foi colocado logo acima e prontinho ... deixe na geladeira por 1 hora .

Para decorar ( vai de sua preferencia )

Prepare brigadeiro em bolinha para colocar por cima da torta .. 

- 4 colheres de nescal ou chocolate do padre , 1 colher de manteiga e  1 latas de leite condesado em uma panela e mexa sem parar até começar a ficar bem firme e durinho , deixe esfriar para conseguir fazer as bolinhas e decore do seu gosto ..

Gostou ? comenta ai ;* beeeijão

22 comentários:

  1. Hummm que delícia, parece estar deliciosa! Eu fiz brigadeiro de panela na segunda-feira! Vou guardar sua receita para a próxima sobremesa. Um beijo!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela e uma delicia .. vale a pena fazer ! beeeijão linda

      Excluir
  2. Huuuum, deu água na boca. Amei a receitinha e já estou louca para fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que delicia essa torta rsrs Fiquei com muita vontade de experimentar, depois vou tentar fazer em casa, adorei a dica!

    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, pena que sou um desastre na cozinha, mas por um brigadeiro eu aprendo e viro chef de cozinha haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa receita que tu postou parece ficar ótima e melhor ainda, é bem fácil de fazer. Eu amo chocolate e fiquei com vontade de prepará-la.
    www.poramandamidori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu nem gosto de doce né magina hehe
    adorei a receita
    vou tenta fazer em casa
    beijinhos
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que deliciaaaaaa! Vou querer fazer com certeza, sou uma formiguinha hahaha. Vou me arriscar fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Hmm que cara (?) linda, que deliciaa! Agora fiquei com vontade :( salvei a receita para fazer o mais breve possível hahaha bjk

    http://isadora-adora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de chocolate . Porém a receita parece ser fácil de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo , sim e muito .. irei postar varios post com receitas diferentes , fique por dentro de tudo . beeeijos

      Excluir
  10. BABEI com a foto hahahaha vou testar colocar morango no meio nhamnhammmm

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz com morango mais deve ficar super bom , inclusive a proxima vez que eu fizer vou testar , beeeijão

      Excluir
  11. Mds, amei <3
    Vou fazer com certeza!
    Estou seguindo blog.Bjs

    http://livrandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun ' fico feliz por ter gostado .. faça sim ! beeijos

      Excluir