quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Inspiração para escrever novos posts

Hoje resolvi falar de uma assunto diferente , ou melhor .. de um assunto que a maioria das blogueiras iniciantes ou até mais desenvolvidas acaba passando por isso " A falta de inspiração ou assunto para novos post " 


Confesso que no começo e as vezes até hoje me bate aquele branco e penso , oque escrever agora ? 
Ai resolvo sair , tirar fotos , ouvir musicas e lá vem novas ideias ..

Então resolvi separar algumas inspirações e ideias para quem também passa por isso ..
  • Primeiro de tudo ter uma agenda

As vezes temos ideias ótimas , porém some quando menos esperamos , então sempre saio com agenda ou bloco de notas , as ideias vem e vão de forma muito rápida , não e dificil você estar vendo algo ou lendo algo como um post ' e do nada te da aquela ideia e você simplesmente não anota , dorme ou sai , se interage e outra coisa e acaba esquecendo ...
  • Ler artigos de outros BLOGS

Sim , isso ajuda muito , mais calmaaa ! muito cuidado .. sim , leia outros posts para se inspirar , mais não copie a ideia do outro , vejo muito por ai 1 ou 2 blogs com a mesma publicação , mesma forma de escrever , mesmas fotos , que parece que a pessoa foi lá e só colocou um CTRL C e CTRL V .. 
Inove , faça post com a sua cara , do seu jeito .. nada de copiar do outro , porque além de queimar seu blog , acaba ficando como mais um .. 
  • Usar redes sociais e participar de grupos 
As redes sociais ajuda muito a ter novas ideias e mais ainda a divulgar seu blog  , participo de muitos grupos no facebook que as vezes me ajuda bastante a ter inspirações para escrever , conhecer novos blogs e até mesmo ter seguidores e leitores fieis ..  mas não digo só facebook , mais instagram , Youtube, twitter , tumblr entre varias outras redes sociais que combine com o perfil do seu blog .. só não esqueça de sempre ficar de olho nas novidades e aos poucos você vai conquistando assuntos para escrever
  • Ler  muitos livros , ouvir musica e assistir filmes 
Gente comprar livros e lelos e uma das coisas que mais me ajuda , me da novas ideias incriveis mesmo , com filmes as mesma coisas , sempre vejo oque acontece e me traz alguma inspiração e vira uma ideia .. então vale muito a pena tentar ..
Musica acaba me trazendo ideias também , sempre que ouço musica presto muita atenção na letra , e isso acaba virando assunto do blog também .
  • Dividir suas experiencias vividas 
Quando eu falo de experiencias vividas me refiro a coisas do seu dia a dia , o blog e um lugar super confortavel para falarmos de um passeio , de uma lição de vida , de comidas novas , produtos , fotos legais , festas , lançamentos , enfim .. muitos litores adora ler esses tipos de artigos , sem falar que as vezes pode não parecer mais ajuda muito ao próximo ..

16 comentários:

  1. As vezes, ficamos cheias de ideias e tals, mas é horrível quando a criatividade vai embora !

    ResponderExcluir
  2. Não sofro de falta de inspiração, na verdade tenho uma lista de ideias que só aumentam mas achei seu post super pertinente para quem precisa. Meu tópico preferido é de dividir experiências, foi por esse motivo que criei meu blog.

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super legal isso , acho que estou passando por essa fase , mais já passei por muitas situações de falta de ideias e tals .. beeijos

      Excluir
  3. No momento estou sofrendo disso, muita pouca inspiração pra fazer posts, mas vou seguir suas dicas. Obrigada
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ter uma agenda é realmente essencial, assim como ler demais, né?
    Curti as dicas, viu? ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com seus tópicos e já pratico todos. A agenda é um item essencial e todos deveriam ter, até quem não é blogueira haha
    Outra coisa que eu faço muito é quando vem aquela onda de inspirações já deixo todos os posts criados e salvo no rascunho programando pro dia que vou querer postar. Me ajuda muito!
    Beijos, adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim , deixar os posts prontos e muito bom ' até mesmo se aparecer um compromisso de ultima hora , você já sabe que já esta tudo resolvido .. beeijos

      Excluir
  6. Boas dicas, é sempre bom ter inspiração, porque blogueira tem que postar novidade todo dia ne? <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade , mas está tão corrido que estou conseguindo postar somente um dia sim e outro não :(

      Beeijos

      Excluir
  7. Eu tenho alguns bloqueios de vez em quando kkk acho que seu post me deu uma boa ideia de onde procurar inspiração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e super normal , fico feliz por ter ajudado você linda , beeijão ..

      Excluir
  8. Adorei, só falta a agenda pra mim!
    Bjs
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir