sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Como lidar com o ciúmes e a insegurança do relacionamento



Bom meninas(os) , A umas duas semanas fiz um post bem parecido falando sobre " Discussões no relacionamento " .

 Maaaaaaaas Hooje vim falar de algo muito comum e oque mais vejo por ai , Insegurança e ciúmes no relacionamento , tanto no lado feminino quanto no masculino .
O ciúmes e a insegurança e uma coisa complicada de lidar , que com tudo isso acaba surgindo brigas   , e ai vem os pesamentos ruins , os medos e aqueles pensamentos meios que " será que ele vai me trair ?" , " será que ele vai me trocar ? " e muitas coisas parecidas com isso ...

Bom , depois de ver tantas coisas relacionadas a isso na internet , ver algumas pessoas a minha volta passando por situações assim , resolvi escrever sobre isso para vocês e falar um pouco de mim e dar algumas dicas ..

Eu tenho 16 anos , e já passei por 2 relacionamentos sério .
Graças a deus hoje estou com uma pessoa que me faz muito feliz e não tenho do que reclamar , só agradeço a Deus por tudo isso , estamos juntos a 9 meses .. e que dure até quando Deus quiser ..

Todos os relacionamentos tem brigas , discussões , diferenças e são coisas dificíl de lidar e se não souber agir e usar as palavras certas , pode acabar magoando e desanimando muito o próximo , então resolvi deixar algumas dicas para vocês , que estão passando por momentos complicados no relacionamento , ou que tem medo com que essa fase chegue e não saber oque fazer ou oque falar ..

1. colocar limites no relacionamento  - Digo da parte dos dois , tanto a mulher quanto o homem , tem que saber colocar limites a tudo , tem coisas no relacionamento que e aceitáveis e outras não , muitas vezes uma crise de ciúmes e de insegurança no relacionamento começa por uma conversa no telefone , na internet ou algo assim porque o par está falando com outra pessoa , então procure entrar em acordo e ver o ponto de vista dos dois lados

2. Entender que ele/ela te escolheu entre outras tantas pessoas no mundo - No momento do ciúmes tudo acaba virando e insegurança e a unica coisa que você precisa lembrar e colocar na sua cabeça e que ele/ela está com você e não com  outra(o) .

3.Oque fazer com a insegurança - Sei que não e nada fácil , ainda mais quando e uma pessoa de fora vendo a situação , mas reconheça que você e insegura(o) , e procure trabalhar com essa insegurança , não deixe sua vida e sua felicidade na mão de ninguém , saiba ser independente em qualquer situação , vendo isso você vê que não há um porque para controlar alguém , mas ficar doido(a) achando que ele(a) está te traindo , que não te ama e que vai te trocar por outra pessoa e uma perca de tempo , e passa uma impressão que você não confia totalmente na pessoa .

4.Ouça as pessoas que falam coisas boas e positivas para você - Talvez você tenha uma amiga , um familiar , mãe , pai ou irmãos que diz as suas qualidades e te incentiva a parar com esse ciúmes ou essa insegurança , procure ouvir essas pessoas , e não os coloque para baixo ou algo parecido .

5.Conquiste sua vida pessoal e profissional  - Gente , não tem coisa melhor quando ocupamos nossa cabeça e vemos que estamos crescendo na vida , bom .. digo no sentido mais o menos assim , você se preocupa com você , você se ama , você se dedica ao seu trabalho e procura algo melhor sempre , você quer conhecer coisas novas , quando o parceiro vê a gente confiante , feliz , vendo que sabemos lidar e nos controlarmos em todos os sentidos , vendo que sabemos ser independente aumenta um pouco de sua auto-estima e acaba se tornando algo bom em ambos lados  , você se sente melhor ... e o parceiro se sente mais feliz e mais orgulhoso .

E muito dificl lidar e confiar plenamente em alguém , e muio mesmo , mas se você ficar controlando oque seu parceiro faz , veste , controlar as amizades, só piora as coisas .. piora a sua insegurança e piora a forma que pensar dele(a) , acaba se tornando uma pressão .. e não há coisa pior que ser pressionado . ( reflita se fosse o inverso na situação )

Se você não confia em quem ama , porque continuar com essa pessoa ?  então respire .. e coloque as coisas em ordem e pense " ele(a) poderia estar com qualquer pessoa , mas preferi estar comigo e eu vou confiar nesse amor " .

Espero que tenha ajudado a vocês , beeeeeijos !


4 comentários:

  1. Eu acho que o ciúmes e a insegurança sempre existem,mas às vezes um excesso fica desagradável para os dois,a gente tem que confiar no parceiro(a) assim como queremos que confiem em nós,já vi muita gente terminando por causa de ciúmes e isso não é bom para ninguém,enfim,espero que sigam suas dicas porque eu não tenho nenhum relacionamento ainda e entendam que "O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço"
    Beijos!!
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do post ' beeeijos !

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do seu texto falando sobre isso ajuda muito as menina q passa sobre isso

    ResponderExcluir
  4. concerteza linda , publiquei isso me inspirando por situações que vejo .. beeeijos

    ResponderExcluir